Nota encaminhada à imprensa na noite desta última quarta-feira (1º/10) afirma que os representantes da legenda foram surpreendidos com a renúncia definitiva de Tayrone

O PT Goiás já tem um nome para substituir Tayrone Di Martino como candidato a vice governador de Goiás, ao lado de Antônio Gomide. O nome escolhido é do advogado José do Carmo, conhecido como Zé do Carmo.

Em nota encaminhada à imprensa na noite desta última quarta-feira (1º/10) os representantes da legenda afirmaram que foram surpreendidos com a renúncia de Tayrone. Na nota, o novo candidato é citado como um político que “já representou o partido em outras eleições” e tem um histórico de militância dentro da sigla.

A reportagem tentou entrar em contato com o novo candidato, mas José do Carmo estava viajando para cidade de Goiás em compromisso pessoal.

Confira abaixo nota na íntegra:

Nesses 34 anos o Partido dos Trabalhadores sempre primou pelo debate amplo e democrático com filiados e sociedade. Decidimos de forma unânime lançar Antônio Gomide como candidato a governador nas eleições desse ano por entender que Goiás precisa de um novo modelo de gestão, baseado na ética, transparência com os gastos públicos, desenvolvimento econômico e regional e com justiça social.

No dia de hoje, fomos surpreendidos com a renúncia formal do candidato ao posto de vice-governador em nossa chapa. A campanha de Antonio Gomide governador continua firme e vigorosa rumo ao segundo turno nessas eleições. Estamos firmes em nosso projeto maior que é mudar a vida dos goianos.

A legislação eleitoral nos permite a troca e indicaremos o nome do companheiro Professor José do Carmo, para o cargo de vice-governador. advogado, mestre em direito eleitoral, militante histórico, já representou o partido nas eleições como candidato a deputado federal, senador e prefeito da cidade de Goiás, sempre atuante nas causas sociais, do campo e da cidade, se coloca à disposição do partido para seguir rumo a vitória.