Jornalista Romano dos Anjos é encontrado com vida em Roraima

Profissional foi vítima de sequestro na noite desta segunda-feira, 26

Foto: Reprodução/ Facebook

O jornalista da TV Imperial, afiliada da Record TV, Romano dos Anjos foi encontrado com vida na manhã desta terça-feira, 27, em uma região rural de Boa Vista (RR). Segundo informações, ele foi encaminhado para o pronto socorro com ferimentos leves para receber os primeiros atendimentos.

Romano foi sequestrado na noite desta segunda-feira, 26, após suspeitos terem invadido sua casa e abordado ele e a mulher, a apresentadora Nattacha Vasconcelos. A esposa do apresentador relatou que os suspeitos xingaram o casal no momento do sequestro e tinham armas em punho.

Buscas

A Polícia Militar de Roraima fechou as saídas da cidade desde a noite de ontem. O veículo do jornalista foi encontrado em chamas, por volta de 22h, à margem da rodovia, sem o jornalista. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a perícia foi acionada no local.

Segundo a TV Imperial , o apresentador não relatou ter recebido ameaças nos últimos dias. Recentemente, Romano dos Anjos vinha noticiando casos de corrupção envolvendo políticos locais e desvio de recursos federais para o combate à Covid-19.

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Sinjoper) manifestaram indignação e preocupação com o sequestro do jornalista. “É preciso que toda a sociedade diga não à violência contra jornalistas, que é sempre um atentado à liberdade de imprensa e ao direito cidadão à informação”, afirmaram os órgãos por meio de nota. (Com informações do R7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.