Jornalista que assina textos contra repórter do Estadão é contratada em gabinete do PSL

Site Francês que deu origem à matéria afirma que publicação foi independente e é falsa

Segundo o Estadão, a jornalista que assina texto com informações falsas no site Terça Livre, Fernanda Salles Andrade, ocupa cargo no gabinete do deputado estadual de Minas Gerais, Bruno Engler (PSL). A profissional é responsável pela reportagem que atribui a declaração “a intenção é arruinar Flávio Bolsonaro e o governo” à repórter do Estado, Constança Rezende.

Destaca-se que Constança é responsável pela cobertura jornalística sobre as movimentações suspeitas do ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício Queiroz. Após a publicação do site Terça Livre, apontado por outros veículos de comunicação que acompanham o caso como “de ativistas conservadores e simpatizantes ao governo Jair Bolsonaro”, o próprio presidente atacou a imprensa pelo Twitter.

Nomeação

Sobre a nomeação da repórter ao cargo do parlamentar mineiro, esta foi publicada em 2 de fevereiro. O deputado estadual disse ao Estadão que não sabia se as postagens da repórter eram feitas do seu gabinete.

Já Fernanda, ao veículo de comunicação, garantiu que os textos foram escritos fora de seu horário de trabalho e que sua atuação no gabinete não tem relação com seu trabalho no Terça Livre. Ela disse, ainda, que não é a autora dos textos, mas um jornalista francês, identificado no site como Jawab Rhalib.

Site francês

O site que teria originado a matéria é o Mediapart. Em seu Twitter oficial, o veículo de comunicação afirmou que a publicação que serviu de base para  matéria de Fernanda foi feita de forma independente e é falsa.

“Mediapart se solidariza com a jornalista @constancarezend, vítima de ameaças. As informações publicadas no ‘club de Mediapart’, que serviram de base para o tweet de @jairbolsonaro, são falsas. O artigo é de responsabilidade do autor e o blog é independente da redação do jornal.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.