Jornalista Paulo Henrique Amorim lança em Goiânia livro O Quarto Poder

Obra traz memórias do autor em seus 50 anos de carreira, com histórias pouco conhecidas dos meios de comunicação brasileiros e bastidores da política nacional

Jornalista Paulo Henrique Amorim estará em Goiânia nesta quinta (5/5) para lançar seu livro "O Quarto Poder" | Foto: Wanezza Soares

Jornalista Paulo Henrique Amorim estará em Goiânia nesta quinta (5/5) para lançar seu livro “O Quarto Poder” | Foto: Wanezza Soares

O jornalista e apresentador do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, Paulo Henrique Amorim vem a Goiânia nesta quinta-feira (5/5) para lançar o seu livro “O Quarto Poder – Uma Outra História”. O lançamento acontece às 20 horas no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, ao lado do Bosque dos Buritis.

A sessão especial de fórum de debate foi proposta pela deputada estadual Isaura Lemos (PCdoB), em caráter extraordinário, realizará o lançamento do livro e debate da obra com a presença de Paulo Henrique Amorim.

Carioca de 74 anos, Paulo Henrique dos Santos Amorim escreve no blog Conversa Afiada e apresenta o programa dominical da Rede Record Domingo Espetacular. O jornalista tem no currículo veículos como o Jornal A Noite, as revistas Manchete, Exame, Veja, Realidade, Fatos e Fotos, emissoras de TV como Globo, Cultura e Band.

Autor, ao lado de Maria Helena Passos, de “Plim-Plim – A Peleja de Brizola Contra a Fraude Eleitoral”, publicado em 2005 pela Editora Conrad, Paulo Henrique Amorim lança em Goiânia seu segundo livro: “O Quarto Poder”.

Participam do evento o Núcleo Goiano do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (FitraeBC), Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (SinproGoiás) e a União da Juventude Socialista (UJS).

Durante a sessão, um debate com a presença do autor será realizado. Após o evento, o jornalista fará o lançamento de seu livro no Salão Nobre da Assembleia.

O Quarto Poder

Lançado pela Editora Hedra, o livro traz memórias de mais de 50 anos de carreira. Com início no jornalismo no Rio de Janeiro em 1961, Paulo Henrique Amorim completa 55 anos de profissão em 2016. “O Quarto Poder” conta histórias dos veículos de comunicação e dos bastidores do poder.

De acordo com a descrição no livro no site da Editora Hedra, a obra “disseca as entranhas da grande mídia” em suas 500 páginas. A publicação traz detalhes dos acordos feitos, por exemplo, entre parte da imprensa e a ditadura militar, que assumiu o comando do País a partir de um golpe em 1º de abril de 1964.

O livro foi lançado no mercado em 2015 e mostra “a história pouco conhecida dos meios de comunicação no Brasil desde os primórdios, no período Vargas, passando pela criação e apogeu da Rede Globo, a partir do governo militar, e incluindo bastidores de grandes momentos da história contemporânea (ditadura, período de transição, governos Sarney, Collor, FHC e PT)”.

Estão em “O Quarto Poder” detalhes sobre os bastidores de episódios importantes da economia e da política nacional, entre eles os planos Cruzado, Collor, Real, negociação da dívida externa e o debate de 1989 entre Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor de Mello.

O livro é vendido por R$ 49,90 no site da Editora Hedra. No vídeo de anúncio de “O Quarto Poder”, Paulo Henrique Amorim deixa uma pergunta no ar sobre a imprensa brasileira: “Quarto? Ou será o primeiro poder?”

Serviço

Lançamento do livro “O Quarto Poder – Uma Outra História”

Autor: Paulo Henrique Amorim

Local: Assembléia Legislativa do Estado de Goiás

Data: quinta-feira (5/5)

Horário: 20 horas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

si

Petralha nota 1000

si

Petralha