O sucesso é resultado da apresentação de um conteúdo de qualidade aliado a um trabalho integrado nas redes sociais
O Jornal Opção Online quebrou mais um recorde na semana passada conseguindo mais de 428 mil acessos no período compreendido de 3 a 9 de agosto. O sucesso é resultado da apresentação de um conteúdo de qualidade aliado a um trabalho integrado nas redes sociais.
O reconhecimento do portal não se restringe apenas a Goiás ou mesmo ao Brasil, com grande parte dos acessos sendo provenientes de países vizinhos, como a Bolívia, e outros mais distantes, como Portugal, Estados Unidos e Inglaterra.
Entrando no âmbito regional, Goiânia foi responsável por 16,47% dos acessos, um total de 70.612 visitações. A segunda cidade do ranking é São Paulo, com 37.386, sendo responsável por 8,72% dos acessos. Em seguida aparece Brasília, com 6,58% dos acessos, totalizando 28.210. Os Estados que mais deram audiência foram, respectivamente, Goiás, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Todas as cidades de Goiás, excetuando a capital, corresponderam a 34,9% dos acessos totais, com 149.629 visitas. Os destaques são Rio Verde, Anápolis, Caldas Novas e Trindade.
A faixa etária que mais tem buscado o Jornal Opção é a que compreende de 25 a 34 anos, correspondendo a 33,5% dos acessos. A faixa de 18 a 24 anos vem logo em seguida, com 27,5%. Entre 35 e 44 anos são 15,5%, enquanto entre 45 e 54 são 12,5%.
O assunto que mais despertou interesse do público, como não poderia deixar de ser, foi o assassinato em série de mulheres na capital goiana, foco de três das seis matérias mais acessadas do portal. Além do Opção Diário, as seções Bastidores, Imprensa e Cultural também são responsáveis por grande parte dos acessos do site.
Confira a lista de publicações de maior audiência da última semana:
1 – Goiânia: Assassinato de 13 mulheres e medo coletivo ganham destaque no país como fato e espetáculo
2 – A prisão perpétua de quem vive com medo de amar
3 – Se vencer, Iris Rezende deixará governo para Armando Vergílio e disputará vaga na Câmara Federal
4 – Afinal, há ou não um serial killer em Goiânia?
5 – Chega ao fim namoro de Neymar Jr. e Bruna Marquezine, garantem amigos do casal
O recorde anterior do Jornal Opção era de 328 mil. O consultor Carlos William Leite explica que, além da qualidade do conteúdo e de seu apelo junto ao público, o trabalho nas redes sociais tem feito toda a diferença para que o Jornal Opção Online chegue a um número mais abrangente de pessoas. “Não adianta ter um bom conteúdo se ninguém sabe que ele existe”, diz Carlos Willian.
Por isso, ele destaca o serviço realizado por Hugo Wantuil, que tem se empenhado na otimização do conteúdo utilizando todas as ferramentas disponíveis para isso. “O Hugo tem feito um trabalho vital. O Jornal Opção é o portal goiano com mais conteúdo indexado pelo Google e pelo Google News”, ressalta.
Em maio deste ano, o Jornal Opção obteve a impressionante marca de 1 milhão de acessos durante todo o mês – marca que estava prevista para ser alcançada apenas em outubro. Os números obtidos trazem otimismo para o consultor, que garante que, caso a tendência se mantenha, o Jornal Opção Online deve alcançar a marca de 1 milhão de acessos semanais em agosto do ano que vem.
Nova fase
Um fator determinante para a popularização do Jornal Opção Online foi a inauguração de seu portal no dia 25 de abril deste ano. O projeto promoveu a expansão da proposta do site trazendo um visual moderno e acessível, visando a diversificação da forma de apresentação de conteúdos.
Mesmo com o investimento realizado na reformulação e com os bons índices obtidos, todo o conteúdo do jornal permanece gratuito, já que o Opção segue a filosofia de que a informação deve ser livre.
Tendo em mente a necessidade de um ambiente visualmente agradável e seguro, a plataforma escolhida para abrigar a página é a WordPress, seguindo a tendência das principais publicações do mundo. O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo utilizado por mais de 66 milhões de sites na web. Representa quase 20% de toda a internet. Assim, o Jornal Opção se junta a grandes portais como New York Times, CNN, Forbes, TechCrunch, BoingBoing e Mashable, que também optaram pela plataforma.
A nova home tem abrangência maior de conteúdo, expondo maior quantidade de matérias e notas. Além do redesenho das páginas, o Jornal Opção, por acreditar na importância da interação com seu público, investiu em novas funcionalidades, com destaque para assinatura por e-mail ― na qual o leitor receberá diretamente em sua caixa de entrada as principais notícias ―, integração direta com as redes sociais, comentários interativos e possibilidade de compartilhamento do conteúdo em apenas um clique. Considerando as necessidades do mundo moderno, o novo layout do Jornal Opção Online também possui versões projetadas especificamente para usuários de tablets e smartphones, de forma a facilitar o acesso do leitor aonde ele estiver.
O público ainda tem acesso ao conteúdo disponibilizado pelo jornal nos anos anteriores ao clicar em “Edições Anteriores” e logo após no link que aponta para o acervo da versão antiga. Todas as edições estão disponíveis para consulta.
O novo projeto foi pensado também para a publicação do material da versão impressa do Jornal Opção. O layout foi desenvolvido de forma que todas as seções sejam igualmente contempladas de acordo com estudo prévio das especificidades de cada uma delas.
Apesar da reformulação no conteúdo, no formato e no visual, a filosofia do Jornal Opção permanece intacta: a informação livre, o jornalismo de qualidade e o respeito ao leitor continuam sendo a prioridade.
Deixe um comentário