Jornal Opção investe na interatividade e na acessibilidade com portal a ser lançado nesta 6ª-feira

Além de um visual moderno e acessível, o projeto trará dezenas de novas funcionalidades, com destaque para assinatura do jornal por e-mail, integração com as redes sociais e possibilidade de compartilhamento do conteúdo em apenas um clique

*Colaborou  Ketllyn Fernandes

Jornal Opção entra em uma nova fase nesta sexta-feira (25/4) com o lançamento de seu portal de notícias. O novo projeto expande a proposta do site trazendo um visual moderno e acessível, visando a diversificação da forma de apresentação de conteúdos.

A reformulação não será apenas estética e atrairá um novo público ao apostar em materiais diversos e diferenciados, sem deixar de enfocar a política e a análise. Apesar do investimento realizado na renovação, todo o conteúdo do portal se manterá gratuito, uma vez que o Jornal Opção segue a filosofia de que a informação deve ser livre.

Tendo em mente a necessidade de um ambiente visualmente agradável e seguro, a plataforma escolhida para abrigar a página é a WordPress, seguindo a tendência das principais publicações do mundo. O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo utilizado por mais de 66 milhões de sites na web. Representa quase 20% de toda a internet. Assim, o Jornal Opção se junta a grandes portais como New York Times, CNN, Forbes, TechCrunch, BoingBoing e Mashable, que também optaram pela plataforma.

Além do redesenho das páginas, o Jornal Opção, por acreditar na importância da interação com seu público, investiu em novas funcionalidades, com destaque para assinatura por e-mail ― na qual o leitor receberá diretamente em sua caixa de entrada as principais notícias ―, integração direta com as redes sociais, comentários interativos e possibilidade de compartilhamento do conteúdo em apenas um clique. Considerando as necessidades do mundo moderno, o novo layout do Jornal Opção Online também terá versões projetadas especificamente para usuários de tablets e smartphones, de forma a facilitar o acesso do leitor aonde ele estiver.

O público ainda poderá acessar o conteúdo já publicado no jornal ao clicar em “Edições Anteriores” e logo após no link que aponta para o acervo da versão antiga. Todas as edições estarão disponíveis para consulta.

O novo projeto foi pensado também para a publicação do material da versão impressa do Jornal Opção. O layout foi desenvolvido de forma que todas as seções sejam igualmente contempladas de acordo com estudo prévio das especificidades de cada uma delas.

O portal foi desenvolvido para atender às peculiaridades da sociedade moderna, que exige agilidade, interatividade e acessibilidade. Sua inauguração é sinal do crescimento do Jornal Opção, que há 38 anos investe no jornalismo de qualidade e no compromisso com a verdade.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.