Jornal espanhol El País anuncia fim da edição em português

Veículo informou que apesar do considerável número de assinantes, não foi alcançada uma sustentabilidade econômica que permitisse sua continuidade

Foi anunciado pelo El País, na manhã desta terça-feira, 14, que o jornal espanhol irá encerrar sua edição em português. O anúncio foi publicado em uma carta direcionada aos leitores.

De acordo com o veículo, apesar da audiência e do considerável número de assinantes, não foi alcançada uma sustentabilidade econômica que permitisse a continuidade do veículo. A edição em português do jornal foi criada em 2013 e teve duração de oito anos.

Confira a carta publicada na íntegra pelo jornal:

“A edição em português do EL PAÍS despede-se hoje de seus leitores. Esta edição nasceu em 2013 e durante oito anos informou sobre a atualidade brasileira e mundial. Neste tempo, apesar de ter atingido grandes audiências e um número considerável de assinantes digitais, ela não alcançou sua sustentabilidade econômica, o que levou à decisão por sua descontinuidade.

O EL PAÍS, que mantém correspondentes em São Paulo, conta com a mais extensa rede de jornalistas no continente. A partir de sua redação na Cidade do México, dos escritórios de Washington, Bogotá e Buenos Aires e de seus jornalistas nas principais capitais, a edição do EL PAÍS América oferece a mais completa cobertura em espanhol da área. Um esforço que será ampliado nos próximos meses e no qual o jornal concentrará suas energias.

Queremos agradecer aos profissionais do EL PAÍS Brasil por seu grande esforço e dedicação. Como também à fidelidade de nossos leitores, que poderão acompanhar a informação sobre a região e o resto do mundo em nossa edição da América. Para este jornal, o Brasil é um eixo da informação global tanto no plano político e econômico, quanto no cultural e social.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.