Jornal de Brasília diz que Marconi é o mais cotado para sucessão presidencial

Colunista de política Gilberto Amaral afirma que “todos elogiam a gestão de Marconi e que ele possui todos os méritos para subir a rampa do Palácio do Planalto”

O Jornal de Brasília, um dos principais veículos de comunicação da capital federal, afirmou na edição desta quarta-feira (29/6) que o governador Marconi Perillo (PSDB) é a principal aposta das rodas políticas para a sucessão presidencial de 2018.

Na nota principal de sua coluna diária, o jornalista Gilberto Amaral diz que “seria uma boa escolha para ser candidato em 18 um goiano, que no momento é o governador”.

“Com tanta indecisão ainda faltando dois anos para as eleições, o nome de Perillo obteve a maior repercussão nas rodas políticas da capital”, afirma Gilberto Amaral. Segundo ele, “seria também uma forma de gentileza, não obstante a capacidade administrativa de Marconi Perillo, que para tal missão tem todos os méritos para trocar o Palácio das Esmeraldas pelo Planalto”.

O colunista destaca a ascendência nacional da liderança de Marconi e afirma que o governador de Goiás é o “líder natural” da Região Centro-Oeste, numa referência ao Consórcio Brasil Central, formado ainda pelos Estados de Rondônia e do Tocantins, da Região Norte.

“Numa análise fria e sem intenções, mas a bem da verdade, todos elogiam a administração de Perillo”, afirma. “Ele (Marconi) exerce uma liderança natural no Centro-Oeste e muita água vai rolar até 2018”, diz, para concluir que, “no momento, o que se ouve é Perillo nas ondas do mar”.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cristina Raquel

Seria ótima opção. Jovem, o nosso governador Marconi Perillo tem mostrado talento, divulgando a vocação do estado de Goiás aos investidores internacionais. Ama seu estado e sua gente. Qualidade de poucos executivos no país atualmente. Tem atraído investimentos. Torço e sonho com isso. Marconi Perillo presidente do Brasil.