Jornal da Argentina compara o goleiro Caballero ao vilão Voldemort, de Harry Potter

Veículos de comunicação latinos uniram ironia e tristeza ao publicarem o placar do jogo contra a Croácia que foi de 3 a 0

Messi ao final da partida: descontente | Foto: AP

Nathan Sampaio e Euler de França Belém

Tradicionalmente, os jornais argentinos, que são irônicos e implacáveis, desta vez, registram mais uma espécie de lamento. Todos exibem fotos de Lionel Messi, o craque da Seleção Argentina, de cabeça baixa. O motivo foi a vitória da Croácia no jogo desta quinta-feira (21/6) em Nizhny Novgorod, na Rússia.

O placar de 3 a 0, com gols de Rebic, Modric e Raktic e um futebol “não bom” da Argentina deixou o hermanos tristes, mas classificou a Croácia para as oitavas de final. O pior, ainda, foi que Messi, um dos melhores jogadores do mundo, não fez a diferença na partida. Confira o que disseram os jornais no País:

Clarín

Principal do jornal da Argentina, o “Clárin” manchetou: “Catástrofe ante Croacia: Argentina decepcionó y tiene un pie afuera del Mundial” (“Catástrofe ante a Croácia: Argentina decepciona e tem um pé fora da Copa”). O jornal acrescentou, em tradução livre: “Foi goleada por 3 a 0 e não teve respostas em nenhum momento da partida. Um erro gravíssimo do goleiro Caballero foi o começo do pesadelo. Messi quase não tocou na bola e houve vaias para Sampaoli”.

La Nacion

Um dos mais importantes e tradicionais da Argentina, o “La Nacion” lamentou: “Mundial Rusia 2018 — Argentina pasó vergüenza con Croacia e puso en jaque su futuro en Mundial” (“Copa da Rússia 2018 — Argentina passa vergonha com a Croácia e põe em risco seu futuro no Mundial”).

Olé

Especializado em futebol, o jornal “Olé” jogou mais pesado: “Caballeros de la angustia — Argentina se cayó a pedaços tras el error do arquero e perdió 3-0 con Croacia. Um papelón que a deja al borde de la eliminación” (“Cavalheiros da angústia — Argentina fica aos pedaços depois do gol do goleiro e perde por 3 a 0 para a Croácia”. O jornal põe Caballeros no título numa referência irônica ao goleiro da Seleção Argentina, mas possivelmente sugerindo que todos falharam).

Página 12

O jornal “Página 12” é mais otimista: “Tras la derrota frente a Croacia, ¿qué necessita Argentina para classificar? — La Calculadora de Sampaoli” (“Depois da derrota para a Croácia, o que precisa a Argentina para se classificar?—A calculadora de Sampaoli”(.

Sampaoli é o técnico de Argentina. Messi talvez faça milagres, quando inspirado, mas a calculadora do técnico, não…

Perfil

O “Perfil” não adoçou a vida da seleção de Messi: “Croacia humilló a la Argentina e la dejó con un pie afuera del mundial” (Croácia humilha a Argentina e a deixa com um pé fora do Mundial”).

O jornal postou uma foto do goleiro Wilfredo Caballero, o vilão da hora, ao lado de Voldemort, o vilão da saga Harry Potter.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.