Jorcelino Braga desmente boatos de que Vanderlan Cardoso iria para vice de Iris Rezende

Boatos tomaram força momentos antes do evento de oficialização da pré-candidatura do líder peemedebista

Momentos antes do evento que oficializou a candidatura de Iris Rezende ao governo estadual, começaram rumores de que o líder peemedebista anunciaria, na mesma festividade, Vanderlan Cardoso (PSB) e Ronaldo Caiado (DEM) em sua chapa. Apesar de os boatos se sustentarem em fatos e conversas recentes, o marqueteiro e presidente regional do PRP, Jorcelino Braga, aliado mais próximo de Vanderlan, nega essa possibilidade.

Vanderlan sempre negou veementemente que pudesse ser vice de qualquer candidato. Há muito ele brada que seu projeto eleitoral deste ano era o único definido e que não cederia em sua pretensão de disputar o Executivo estadual. Há algumas semanas começou a cogitar-se que ele pudesse compor com Iris caso o peemedebista oferecesse apoio à candidatura à presidência da República de Eduardo Campos, mas essa possibilidade foi negada por ambas as partes.

Quanto a Caiado, que há muito declara seu objetivo de chegar ao Senado, o caminho que seguirá nessas eleições permanece incógnito. Depois que se afastou da base marconista e foi vetado em uma aliança com o PSB por Marina Silva, aventou-se que ele poderia aliar-se ao PMDB, caso o partido não se coligasse com o PT – o que de fato coloca-se como o cenário até então. Mas, até a convenção do Democratas, no dia 30 de junho, seu projeto eleitoral provavelmente permanecerá indefinido, já que, como o próprio Caiado ressaltou por diversas vezes, as alianças do partido não dependem de suas próprias vontades, mas sim da decisão coletiva de seus delegados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.