O marqueteiro Jorcelino Braga deixou o Grupo de Apoio ao Prefeito (GAP). A saída da liderança do Patriota em Goiás pode representar um duro golpe para Rogério Cruz (Republicanos), que vem tentado – principalmente com amparo do GAP – melhorar sua imagem para disputar a eleição em 2024.

Conforme apurado pela reportagem, Braga já vinha distante tanto do prefeito quanto das reuniões do grupo de apoio. O marqueteiro teria decidido a abandonar de vez “o barco” devido à discordância de opiniões entre ele e o chefe do Executivo municipal.

A saída de Braga coincide com um momento crítico para Rogério. Ao mesmo tempo em que o gestor tenta “juntar os cacos” do desgaste gerado pela crise na Comurg e nas maternidades do Município, há também a tentativa de conseguir aval da Câmara Municipal para um empréstimo de R$ 710 milhões para obras na capital – objetivo que pode ter acabado de ganhar mais um empecilho.

Isso, porque o novo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia (CFOE) da Câmara Municipal, que vai analisar o empréstimo, é o vereador Welton Lemos, do Bloco Vanguarda.

O parlamentar é crítico ao projeto e defende que o texto seja melhor analisado antes de ser aprovado no Legislativo.