Jonas Duarte ganha foto na galeria de ex-governadores do Palácio das Esmeraldas

Na época da implantação da galeria, não foi repassado ao artista responsável pelos desenhos uma foto de Jonas Duarte

destaque jd

Governador Marconi Perillo e a família do ex-governador durante cerimônia| Foto: Wagnas Cabral

O governador Marconi Perillo (PSDB) presidiu, na manhã desta quarta-feira (3), no hall de entrada do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, solenidade de afixação da foto do ex-governador Jonas Duarte (01/07/54 a 31/01/55), na galeria de ex-governadores. A obra, emoldurada, traz a foto do ex-governador com uso da técnica desenho em grafite.

De acordo com a assessoria, na época da implantação da galeria, não foi repassado ao artista responsável pelos desenhos uma foto de Jonas Duarte.

Na ocasião, a família do ex-governador foi representada pela filha, Inês Duarte, e pela neta Zida Cristina Duarte. Também prestigiaram o evento o vereador anapolino Fernando Cunha Neto, a secretária de Articulação Política, Cilene Guimarães, o chefe do Gabinete Militar, coronel Adailton Florentino.

Histórico

JONAS DUARTE 3

Capixaba de nascimento, goiano pelas circunstâncias profissionais e anapolino por opção de vida. Jonas Ferreira Alves Duarte chegou a Anápolis em 1931, com 23 anos, enviado pela diretoria das Casas Pernambucanas para fundar na cidade uma filial da loja. Dois anos depois de chegar ao munícipio, as Casas Pernambucanas já estava com sua sede própria.

Jonas Duarte, foi governador interino de Goiás, de 5 de junho a 1 de setembro de 1952, de 30 de janeiro a 15 de fevereiro de 1954 e de 1 de julho de 1954 a 31 de janeiro de 1955.

Além disso, o Estádio Municipal de Anápolis, cidade em que também foi prefeito, leva seu nome.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.