A Apple TV+ anunciou, nesta quinta-feira, 26, a produção original “John Lennon: Assassinato sem julgamento”. Em formato documental, a série inédita será dividida em três capítulos sobre o assassinato do ex-Beatle, em 1980, apresentando entrevistas exclusivas com testemunhas e fotos inéditas da cena do crime. O objetivo é elucidar o assassinato de Lennon, debatendo sobre a investigação e a polêmica condenação de Mark David Chapman, o assassino confesso. A data de estreia ainda não foi definida.

Narrada pelo vencedor do Emmy Kiefer Sutherland (“24 Horas”, “The Caine Mutiny Court-Martial”), a série apresentará entrevistas com os advogados de defesa, psiquiatras, detetives e procuradores envolvidos nas investigações.

A produção teve acesso ao Departamento de Polícia de Nova Iorque, ao Conselho de Liberdade Condicional e ao Gabinete do Procurador Distrital por meio da Lei de Liberdade de Informação.

O anúncio da série documental coincide com o lançamento de uma música inédita dos Beatles. “Now and Then” será lançada em 2 de novembro, confirmaram Paul McCartney e Ringo Starr. Segundo Paul, a faixa será a “última gravação” do grupo. O documentário “Now And Then — The Last Beatles Song”, com roteiro e direção de Oliver Murray, será lançado em no dia 1º de novembro, às 16h30, por meio do canal oficial dos Beatles no YouTube.

Assassinato

Em 8 dezembro de 1980, Chapman atirou em Lennon na entrada do edifício Dakota, em Nova York, onde o cantor morava com sua mulher, Yoko Ono. Mais cedo naquele dia, ele viu o cantor e pediu que o artista autografasse uma cópia de “Double Fantasy”, álbum de Lennon e Ono. Em 2022, Chapman teve sua liberdade condicional negada pela 12ª vez.