Jogadores do Goiás recebem crianças com deficiência no Estádio Serra Dourada

Evento “Pequenos Craques, Futebol Especial” será realizado na próxima segunda-feira

Foto: Reprodução

Cinquenta meninas e meninos que têm algum diagnóstico de atraso no neurodesenvolvimento foram contemplados pelo projeto “Caminhando pela Infância” e terão uma tarde diferente na próxima segunda-feira, 21, ao lado dos jogadores do Goiás Esporte Clube. As atividades serão realizadas no Estádio Serra Dourada, das 16h30 às 18h30, e não terão custo algum para as famílias beneficiadas.

De acordo com a idealizadora do projeto, a mestre em Psicologia Maria Paula Chaim, esta é a segunda edição do evento “Pequenos Craques, Futebol Especial”, que teve início no ano passado. “É uma proposta que tem o objetivo de promover um momento lúdico e de lazer, não só para essas crianças que têm uma rotina puxada em número de horas de terapias por semana, mas também para pais, mães e irmãos, que dividem este dia a dia, muitas vezes, estressante”, explica Maria Paula.

A psicóloga ainda lembra que é preciso levar à sério as brincadeiras. “Elas são tão importantes para o desenvolvimento de nossas crianças que até existe lei no nosso País garantindo o direito de brincar. Esse direito está explícito, por exemplo, nos artigos 4º e 16º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), publicado em 1990”, detalha.

Na programação festiva preparada para o dia 21 de outubro constam inúmeras brincadeiras ao ar livre, circuito motor e um minitreino para a partida que os pequenos terão com os jogadores do Goiás. As crianças receberão de brinde uma camiseta do evento, bola e uma garrafinha de água, e poderão, ainda, se deliciar com muita pipoca, algodão doce, cachorro-quente, suco e picolés.

Também à disposição dos atletas mirins, um pula-pula e um escorregador inflável. Mediadoras de diversas áreas estarão presentes, mas os pais devem acompanhar os filhos. Entre os beneficiários do projeto estão crianças com autismo, síndrome de down, apraxia de fala, paralisia cerebral, TDAH, entre outras. A ação é uma iniciativa do Espaço Terapêutico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.