Jogador do Atlético-GO segue internado na UTI em estado grave

O clube ressalta que o jogador realizou todos os exames cardiológicos e clínicos em setembro de 2021. A família de Fellipe chegou a Goiânia na manhã desta quarta-feira, 13, e acompanha a evolução do quadro do jogador

O jogador do Atlético Goianiense Sub-20, Fellipe de Jesus, de 18 anos, segue internado em estado grave, entubado, na UTI do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), após sofrer duas paradas cardíacas enquanto treinava no CT Urias Magalhães nesta terça-feira, 12.

De acordo com o coordenador-médico do Atlético, Avimar Teodoro, e o médico do clube, Lucas Ricci, que realizou o primeiro atendimento no jogador, a agilidade foi fundamental para garantir a vida do jovem. “É um caso complexo. A equipe multiprofissional do hospital está realizando uma bateria de exames para identificar a causa e dando todo o suporte para o tratamento”, afirmou Ricci.

Segundo o médico, o jogar ainda corre risco de morte em decorrência da complexidade da parada cardíaca. Sequelas também não foram descartadas. O Atlético Goianiense ressalta que o jogador realizou todos os exames cardiológicos e clínicos em setembro de 2021. A família de Fellipe chegou a Goiânia na manhã desta quarta-feira, 13, e acompanha a evolução do quadro do jogador.

O Atlético Goianiense afirma, que sempre em seus treinamentos e jogos, contava com a presença de um médico. O médico Lucas Ricci realizou o primeiro atendimento no campo do CT do Dragão e, em seguida, encaminhou o atleta para o CAIS do Setor Urias Magalhães. Após estabilizar o quadro de Fellipe, os médicos encaminharam o paciente para o HUGOL, hospital que conta com todo suporte para este tipo de ocorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.