Jogador “desconhecido” de Goiânia concorre a prêmio da Fifa contra Messi e Tevez

Wendell Lira foi lembrado pelo gol na partida contra o Atlético-GO em março deste ano, quando ainda defendia o Goianésia no Campeonato Goiano

Wendell Lira defende hoje o | Reprodução/Twitter

Wendell Lira defende hoje o Tombense-MG| Reprodução/Twitter

Divulgada nesta sexta-feira (6/11) pela Fifa, a lista dos indicados ao Prêmio Puskas, referente ao gol mais bonito do ano, surpreendeu a todos pela presença do goiano Wendell Lira. O atacante é o único brasileiro na democrática eleição, que conta com grandes nomes do futebol mundial, como Lionel Messi e Carlitos Tevez.

Wendell Lira foi lembrado pela Fifa por um gol feito no dia 11 de março contra o Atlético-GO, quando ainda defendia o Goianésia na disputa do Campeonato Goiano.

Na partida, o atacante recebeu um passe pelo alto, aplicando uma meia bicicleta dentro da área para superar o goleiro adversário. A Fifa selecionou este e outros nove lances para a disputa, que já está com a votação aberta ao público. Para escolher seu favorito, basta acessar o site oficial da disputa.

Conforme regulamento da federação, só valeram gols entre 27 de setembro de 2014 e 23 de setembro de 2015. A lista será reduzida para três no dia 30 de novembro. O vencedor será conhecido em 11 de janeiro de 2016, durante a cerimônia da Bola de Ouro, em Zurique, na Suíça.

Confira o lance que rendeu a Wendell a indicação na lista da entidade máxima do futebol:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.