Joe Jackson, pai de Michael Jackson, morre aos 89 anos

Morte do empresário ocorreu após complicações de um câncer

Foto: Reprodução

O pai de Michael Jackson e empresário, Joe Jackson, morreu na madrugada desta quarta-feira (27/6) aos 89 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com o site especializado em notícias de famosos, “TMZ”, a morte teria ocorrido por complicações do câncer que ele possuía.

Joe já havia sido hospitalizado neste mês por causa desse câncer terminal e a informação era de que o empresário já sofria há algum tempo e que a doença, no ponto em que chegou, já não podia ser tratada e sua morte, esperada.

Nascido em 1928 e casado em 1949 com Katherine Jackson, Joe teve 11 filhos, que foram os responsáveis pela sua fama. O patriarca dos Jackson começou a trabalhar na carreira musical dos seus filhos no início da década de 1960, quando lançou Jackie, Tito, Jermaine, Marlon e Michael como o Jackson 5.

Após lançar seu primeiro single, “Big Boy”, o Jackson 5 deslancharam com outros sucessos como “I Want You Back”, “ABC”, “The Love You Save” e “I’ll Be There”. Além disso, os filho mais conhecidos, Janet e Michael Jackson, tiveram a carreira lapidada pelo pai.

Apesar de todo sucesso, Joe Jackson foi era acusado de agredir seus filhos emocional e fisicamente. Fato admitido pelo próprio em uma entrevista de 2010 com a apresentadora Oprah Wifrey.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.