COMPARTILHAR

A iniciativa faz parte do plano do Executivo para combater a pandemia de covid-19

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, pretende retomar, a partir desta terça-feira 26, a restrição de entradas no país. Os efeitos da medida se aplicam à maioria dos cidadãos não norte-americanos que regressem do Reino Unido, Brasil, da Irlanda e de grande parte da Europa.

O presidente estadunidense vai, ainda, estender a proibição a passageiros que recentemente tenham viajado à África do Sul. A decisão, conforme porta-voz da Casa Branca, visa tentar conter a entrada nos EUA das novas variantes do novo coronavírus detectadas no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil.

A iniciativa faz parte, também, do plano do Executivo para combater a pandemia de covid-19. Os Estados Unidos são o país mais afetado do mundo pela doença, com 25,1 milhões de infectados e mais de 419 mil mortos.

A partir de amanhã, para entrar nos Estados Unidos será necessário apresentar um teste PCR negativo, realizado nas 72 horas anteriores à chegada ao país, medida semelhante à aplicada em mais de 100 países do mundo.

Além disso, recomenda-se que os passageiros fiquem em quarentena durante uma semana após a chegada e façam novo teste após cinco ou sete dias.