Joaquim Mesquita ocupará vice-presidência do Consad

Secretário estadual de Gestão e Planejamento foi escolhido por aclamação para o cargo no Conselho Nacional de Secretários de Administração

 | Foto: SSP-GO/Arquivo

Na função de vice-presidente do Consad, o secretário Joaquim Mesquita passa a integra a diretoria do órgão | Foto: SSP-GO/Arquivo

Joaquim Mesquita, secretário estadual de Gestão e Planejamento (Segplan), foi eleito por aclamação nesta quinta-feira (9/6) para o cargo de vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad). Mesquita passa a integrar a diretoria do órgão que tem na presidência a secretária do Pará Alice Viana Soares Monteiro. A segunda vice-presidência é ocupada por Frederico Linhares, secretário de Roraima.

No lugar do governador Marconi Perillo (PSDB), Joaquim Mesquita participa na capital federal do 9º Congresso Consad de Gestão Pública, que foi iniciado na quarta-feira (8). Na tarde de hoje, o secretário estadual de Gestão e Planejamento coordenou o painel “Avanços Recentes na Gestão de Competência no Setor Público”.

A Segplan se faz presente no Congresso Consad também por meio de dois trabalhos de executivos da pasta, que foram tema de painel no primeiro dia do evento. Os autores dos trabalhos são os executivos Susanna Silva Miranda Saddi, com o tema Utilizando Microdados da PNAD no Monitoramento de Políticas Públicas, e Lúzio da Ressurreição Santos, com Monitoramento Intensivo da Evolução Competitiva de Indicadores.

O 9º Congresso Consad será finalizado ao final da tarde de sexta-feira (10). Durante os três dias de evento, em Brasília, acontecem palestras, como do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, e do líder do Banco Mundial, Roland Clark. As secretarias estaduais, entre elas a Segplan-GO, apresentaram 152 trabalhos científicos, distribuídos em 50 painéis temáticos. (Com Comunicação Setorial da Segplan)

Deixe um comentário