Joãozinho Guimarães volta à Câmara Municipal com demandas do Parque Atheneu e região

Ele foi eleito com 1.950 votos pelo Solidariedade e promete atuar pela Saúde

Joãozinho Guimarães (Solidariedade) volta à Câmara Municipal de Goiânia após oito anos. Ele foi eleito, no último domingo, 15, com 1.950 votos, votação bem inferior à que impediu sua reeleição em 2012, quando obteve 5.722, mas o partido em que estava, o PRTB, não atingiu o quociente eleitoral. Nos últimos anos, o vereador eleito atuou na Secretaria de Indústria e Comércio (SIC).

Ele atribui sua vitória ao trabalho que tem no Parque Atheneu, na região sudeste de Goiânia, onde mora desde 1986. “É um reconhecimento do trabalho que fiz na Câmara Municipal de Goiânia entre 2008 e 2012”, avalia. Já com a voz falhando de tanto usar em palanque, Joãozinho diz que há muito o que fazer na região. Principalmente na saúde e educação.

O vereador eleito diz que, para a saúde da região, é preciso retomar o programa Saúde para Família. Segundo ele, não há mais profissionais que atuam no atendimento primário no Parque Atheneu, embora haja dois postos de saúde por lá. “Não adianta ter prédio bonito se não tem médico. Vou lutar para ter clínico geral, cardiologista e ginecologistas”, diz.

Na educação, aponta que é preciso terminar o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) na região, que está com obras paradas,  segundo o vereador eleito.

Ainda há demandas por asfalto, que está “antigo, no Residencial Ville de France, Parque Santa Cruz, Conjunto Fabiana e no próprio Parque Atheneu. “É preciso recapeamento de qualidade”, cobra. Joãozinho salienta que é preciso de uma linha de ônibus que saia do Terminal Izidoria e passe pela região sudeste até Senador Canedo. “Sou um vereador que anda de ônibus”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.