João Campos se isola no Republicanos e pode ficar sozinho com Gustavo Mendanha
01 junho 2022 às 19h40
COMPARTILHAR
Partido ligado a Igreja Universal já se decidiu pela reeleição de Ronaldo Caiado e não colocará empecilhos para que Campos apoie Mendanha
Os três principais nomes para a chapa de federal no Republicanos vão acompanhar o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) no apoio a Ronaldo Caiado (União Brasil). Jefferson Rodrigues, pastor da Igreja Universal, Rafael Gouveia, da Assembleia de Deus e Rodney Miranda descartam a possibilidade de acompanhar João Campos, presidente da sigla em Goiás, no apoio a Gustavo Mendanha (Patriota), que será anunciado ainda nesta semana.
Ao caminhar com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Campos leva, além de seu nome, o tempo de televisão do Republicanos, visto que o Patriotas terá apenas 5 minutos, contra 20 do Republicanos. Com isso, a divisão do partido pouco acrescenta ao mendanhista. Junto a Campos, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, apesar de não ser pré-candidato, possui uma bagagem política, tendo sido deputado federal por quatro mandatos e uma vez deputado estadual. Ele agora é um “chefe-político” da sigla, orientando o pré-candidato ao Senado, possivelmente na chapa de Mendanha, sobre os passos que devem ser tomados.