O ex-deputado federal João Campos – com negociação quase finalizadas para embarcar no Podemos-, disse que não teve conversas com Professor Alcides ou com o PL sobre o pleito de 2024 em Aparecida de Goiânia. Ao configurar como uma “hipótese”, nas palavras dele, Campos não descarta a possibilidade de ser ele mesmo o candidato majoritário.

A afirmação vem em resposta aos Bastidores do aniversário de Alcides, que teve a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O burburinho tentava emplacar João Campos como vice em uma chapa encabeçada por Alcides. “O que tenho dito é que estou livre para tomar qualquer decisão, inclusive para ser candidato”, afirmou ao Jornal Opção.

Leia também: João Campos pode ser vice na chapa de Professor Alcides em Aparecida

O movimento, que pode ser visto como uma ‘puxada de tapete’, pode indicar também uma construção de uma chapa consistente em Aparecida de Goiânia, justamente com ele na vice -, a depender do ponto de vista.

Para ser candidato

Acertada a filiação ao Podemos, João Campos estará em um partido da base do governador Ronaldo Caiado (UB). Ao não especificar se seria candidato na cabeça de chapa, Campos também deixa em aberto outras possibilidades para o próximo ano.

Na eleição de 2022, Campos concorreu ao Senado, na chapa de Gustavo Mendanha. Não se elegeu, mas marcou presença e não deixou de fazer política desde então.

Como Bolsonaro e o PL também sinalizam a disputa para a principal cadeira, João Campos ainda assim se fortalece para assumir a vice.

Leia também:

João Campos pode ser vice na chapa de Professor Alcides em Aparecida

“Povo quer saber em quanto vai diminuir a carga tributária”, responde João Campos sobre reforma