O deputado federal João Campos (Republicanos) há anos planeja ocupar uma cadeira no Senado Federal. Agora, com o Republicanos dirigindo a prefeitura de Goiânia, ele pretende entrar na disputa e tem o apoio do partido.
.
Para o pré-candidato ao Senado por Goiás essa é uma decisão já adotada pelo partido a nível nacional. “Está tudo na fase embrionária porque estamos muito distantes, inclusive, da pré-campanha, que se inicia a partir de janeiro. Tem toda uma construção a ser feita”.

Segundo João Campos, apesar da decisão recente do Republicanos, iniciou o diálogo com agentes políticos do estado e com presidentes de outras siglas partidárias. “Estou animado e determinado. Acho que o partido tomou a decisão com muita consciência. Temos muita disposição para dialogar com todas as forças políticas do estado e com os segmentos organizados da sociedade.”
.
Flávio Bolsonaro
João Campos comentou a recente saída do senador Flávio Bolsonaro do Republicanos. O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se filiou a Patriota.

“Ele [Flávio Bolsonaro] não foi eleito pelo Republicanos. Depois filiou no partido e nós tínhamos uma expectativa que quando o presidente começasse a sinalizar a sua opção partidária provavelmente ele também faria alguma mudança. A mesma do pai ou algo próximo e é nessa linha que as coisas estão acontecendo”.