Em nota, deputado afirma que Marconi Perillo participou da articulação com PRB e que sua ida para a legenda fortalece governador em nível nacional

Deputado federa João Campos, do PSDB | Fernando Leite/Jornal Opção
Deputado federal afirmou ainda que fato do PRB ter deixado a base do governo federal pesou na sua decisão | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O deputado federal João Campos (PRB) foi um dos três parlamentares a deixarem a bancada do PSDB em Brasília durante a janela de trocas partidárias que se encerrou na última sexta-feira (18/3). Nos bastidores, as informações são de que João Campos via problemas em conseguir apoio do partido em uma eleição majoritária, o que o teria levado a se desfiliar.

[relacionadas artigos=”61733″]

Em nota, no entanto, o deputado garantiu que sua relação com o PSDB e principalmente com o governador Marconi Perillo (PSDB) continua sendo boa. Ele ressalta, inclusive, que tanto Marconi quanto o Presidente Nacional do PSDB, Aécio Neves, participaram da articulação dele com o Partido Republicano Brasileiro (PRB).

No comunicado, João Campos diz ainda que só se filiou ao PRB porque a legenda, além de fazer parte da base do governador Marconi Perillo, retirou o apoio ao governo federal: “É certo que pesou nesse processo o fato do PRB ter sido o primeiro partido a deixar a base da Presidente Dilma Rousseff face ao conjunto de fatos graves que envolvem o seu governo e seu partido”, pontua a nota.

Frisando que continua pertencendo ao mesmo grupo político e permanece com o “mesmo projeto e com os mesmos propósitos”, João Campos sinaliza ainda que seguir no grupo político de Marconi resulta em seu fortalecimento em nível nacional com outros partidos além do PSDB.

Confira a nota na íntegra:

Filiei-me ao PRB – Partido Republicano Brasileiro, convidado pelo Presidente Nacional, a partir de um processo conduzido pelo Governador Marconi Perillo e com a participação do Presidente Nacional do PSDB, Senador Aécio Neves.

É certo que pesou nesse processo o fato do PRB ter sido o primeiro partido a deixar a base da Presidente Dilma Rousseff face ao conjunto de fatos graves que envolvem o seu governo e seu partido.

Também foi considerado que minha nova filiação se deu num partido da base de Marconi Perillo, o que significa o seu fortalecimento, inclusive em outros partidos, a nível nacional.

Embora eu tenha mudado de partido, continuo pertencendo ao mesmo grupo político, ao mesmo projeto e com os mesmos propósitos. Continuem contando comigo.

Agradeço ao Governador Marconi Perillo, que em 2001 me convidou a ingressar no PSDB, ao Vice-Governador José Eliton, ao presidente Afrêni Gonçalves e a todos os tucanos e tucanas pela amizade e respeito.

Goiânia-GO, 22 de março de 2016.

João Campos
Deputado Federal