Jennifer Lawrence sendo enforcada em outdoor de “X-Men” causa revolta e Fox se desculpa

Em nota, o estúdio disse que já tomou providências para remover material das ruas. “Nunca vamos concordar com a violência contra as mulheres”

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Um outdoor de divulgação do filme “X-Men: Apocalypse” gerou polêmica recentemente após incomodar diversas pessoas, que a consideraram inadequada.

Na publicidade, Mística, interpretada pela atriz Jennifer Lawrence, aparece sendo enforcada pelo vilão Apocalipse, vivido por Oscar Isaac. Para completar, a propaganda exibe a seguinte mensagem: “Apenas os fortes sobreviverão”.

Nas redes sociais, anônimos e famosos, como a atriz Rose McGowan, chamaram a atenção para a publicidade. “Não há um contexto, apenas uma mulher sendo enforcada”, disse.

A resposta da Fox veio na última sexta-feira (4/6). Em nota, o estúdio pediu desculpas e disse que tomou providências para remover o material das ruas.

“Na nossa empolgação para mostrar a vilania do personagem Apocalipse nós não percebemos de imediato a conotação ruim que a imagem traz neste formato e escala. Assim que percebemos o quão insensível era o outdoor, tomamos rápidas providências para remover este material das ruas. Nós nos desculpamos pela ação e nunca vamos concordar com a violência contra as mulheres”, explica o documento.

Como era de se esperar, o pedido de desculpas incendiou ainda mais o assunto nas redes sociais e dividiu a opinião dos internautas. Muitos afirmam acreditar que a imagem possui um contexto claro dentro da temática do filme. Enquanto outros, por sua vez, não desvencilham a publicidade à violência contra a mulher.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sergio Silveira

Era melhor então tirar todas as personagens femininas dos filmes X-Men, pois ela batem ou são agredidas, uma violência.