Jejum intermitente emagrece e não impede prática de exercício físico, afirma especialista

Endocrinologista dá dicas essenciais para quem deseja aderir à polêmica tática para perder peso. Confira

Em entrevista ao Opção Play, plataforma audiovisual do Jornal Opção, a médica endocrinologista Leandra Negretto deu dicas essenciais para quem quer perder peso fazendo uso do jejum intermitente, prática muito muito divulgada por famosos e até por especialistas de saúde.

Nesse método, a pessoa come apenas quando sente fome e o período sem alimentação pode variar entre oito, dez, 12 ou mais horas. Apesar de polêmica, a tática para emagrecer realmente funciona, segundo explica a especialista ouvida pela reportagem.  “Ao ficar muito tempo sem se alimentar, você acaba não ingerindo a quantidade de calorias que comeria em um dia comum”, explica a profissional.

Negretto também diz que grande parte das pessoas que adere ao jejum pratica exercícios físicos durante o período em jejum sem malefícios. “Estudo divulgado em 2017 mostra que os adeptos ao método faziam atividades e acabavam se beneficiando. É claro que não é para todo mundo, mas muita gente consegue”, explica.

De acordo com a médica, o recomendável é que a pessoa não passe de 24 horas sem se alimentar, mas ressalva que o jejum intermitente não é para qualquer um. “É para quem possui uma rotina que permita que isso seja encaixado”, pondera. Assista abaixo à entrevista:

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adriano Rocha

Qualquer estratégia sugerida por u especialista, aliado a uma boa atividade física, pode ajudar as pessoas a perder peso. No Brasil, temos milhares de pessoas que tem a necessidade imediata de emagrecer e não consegue por diversos fatores. De todas as estratégias, dietas que existe, acreditamos que cada uma se adapta melhor há um determinado corpo.

Adriano Rocha

Realmente é uma estratégia que não pode ser feita por qualquer pessoa. Concordo quando a especialista diz que a rotina precisa casar com a prática do jejum interessante mas é visível que seus resultados são maravilhosos.