Jejum intermitente emagrece e não impede prática de exercício físico, afirma especialista
30 abril 2018 às 16h47

COMPARTILHAR
Endocrinologista dá dicas essenciais para quem deseja aderir à polêmica tática para perder peso. Confira
Em entrevista ao Opção Play, plataforma audiovisual do Jornal Opção, a médica endocrinologista Leandra Negretto deu dicas essenciais para quem quer perder peso fazendo uso do jejum intermitente, prática muito muito divulgada por famosos e até por especialistas de saúde.
Nesse método, a pessoa come apenas quando sente fome e o período sem alimentação pode variar entre oito, dez, 12 ou mais horas. Apesar de polêmica, a tática para emagrecer realmente funciona, segundo explica a especialista ouvida pela reportagem. “Ao ficar muito tempo sem se alimentar, você acaba não ingerindo a quantidade de calorias que comeria em um dia comum”, explica a profissional.
Negretto também diz que grande parte das pessoas que adere ao jejum pratica exercícios físicos durante o período em jejum sem malefícios. “Estudo divulgado em 2017 mostra que os adeptos ao método faziam atividades e acabavam se beneficiando. É claro que não é para todo mundo, mas muita gente consegue”, explica.
De acordo com a médica, o recomendável é que a pessoa não passe de 24 horas sem se alimentar, mas ressalva que o jejum intermitente não é para qualquer um. “É para quem possui uma rotina que permita que isso seja encaixado”, pondera. Assista abaixo à entrevista: