Jeferson Rodrigues toma posse nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa

Deputado Santana Gomes perdeu a vaga após decisão da Justiça eleitoral de validar votos recebidos pelo então candidato a deputado Gil Tavares (PRB)

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Jeferson Rodrigues, do PRB, será empossado deputado estadual nesta quinta-feira (21/12) na Assembleia Legislativa de Goiás. Até então suplente, ele passa a assumir cadeira na Casa após decisão que validou os votos recebidos pelo então candidato a deputado Gil Tavares (PRB), prefeito eleito de Nerópolis em 2016, culminando em uma revisão do quociente eleitoral.

Com esta decisão, o deputado Santana Gomes (PSL) perde a vaga, passando a ser o primeiro suplente. Jeferson Rodrigues esteve na tarde desta quarta-feira (20) em plenário, onde acertou detalhes da sua posse. Em entrevista à TV Assembleia, o novo parlamentar comemorou a decisão da Justiça eleitoral e disse que pretende aproveitar a presença de um nome do PRB no Ministério de Indústria e Comércio para atuar a favor do setor em Goiás.

“O melhor programa social que existe é um bom emprego. Vamos estar aproveitando essa oportunidade por meio do ministro Marcos Pereira e trazer melhores dias para o nosso comércio”, defendeu.

Em plenário, na tarde desta quinta, o deputado Santana Gomes reafirmou em plenário estar tranquilo quanto à possibilidade de perder assento na Assembleia Legislativa e que seu partido já prepara recurso jurídico para contrariar decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Ainsa existe a possibilidade de Santana Gomes continuar na Casa. Para isso, no entanto, um parlamentar teria que deixar a vaga.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.