Jeferson Rodrigues acredita que teve Facebook bloqueado em retaliação por pautas conservadoras
10 junho 2022 às 10h42
COMPARTILHAR
Deputado acredita que suspensão esteja ligada a manifestações sobre caso de ex-mendigo do Distrito Federal e banheiro unissex
O deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) veio a público, por meio de seu perfil no Instagram, para esclarecer o sumiço de uma outra rede social: o Facebook, onde sua conta foi suspensa e está inativa desde meados de maio. Ao Jornal Opção, o deputado declarou não saber os reais motivos da perda da conta, mas acredita que esteja sendo punido por defender direitos e valores da família, especialmente após se manifestar contra o ex-mendigo do Distrito Federal, Givaldo Alves, e contra a instalação de banheiros unissex no Estado de Goiás.
Já sem acesso ao perfil há alguns dias, o deputado explicou que, a princípio, não iria se posicionar sobre o tema, mas decidiu prestar esclarecimentos ao ouvir questionamentos do eleitorado, que sentiu falta da presença online. Em defesa da liberdade de usar o espaço para suas manifestações políticas e pessoais, ele diz que “temos o dever de respeitar opiniões contrárias, mas, na condição de cristão conservador, também temos que defender o que cremos, que fez nossa base acreditar na representação dentro da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)”.
Segundo o deputado, não é possível confirmar os motivos da suspensão da conta e, por isso, ele não faz nenhuma acusação. No entanto, aponta que a perda do perfil ocorreu após ele ter se manifestado publicamente contra o ex-mendigo Givaldo Alves, que manteve relações sexuais com uma mulher em Planaltina, Distrito Federal, durante um surto dela. “Me posicionei na Alego e externei solidariedade ao marido dela, em uma falta de respeito que o ex-mendigo teve diante da sociedade, se aproveitando da fraqueza da saúde mental da mulher. Após alguns dias, foi derrubado”, explica.
Recentemente, o deputado também se posicionou em defesa das pautas conservadoras ao apresentar um projeto que visa proibir banheiros unissex em estabelecimentos acessíveis ao público, em Goiás, incluindo prédios da repartição pública e da rede estadual de ensino. No anúncio da perda do Facebook, pelo Instagram, o deputado também relaciona o tema ao bloqueio do perfil. Apesar disso, Jeferson garante que irá seguir com a principal bandeira política, a pauta de costumes, e não se abala com a perda da conta. “Se querem calar nossa boca no Facebook, no Instagram, não tem problema. Vamos para cima e vamos externar os nossos pensamentos. Não tenho vergonha e não vou me calar!”, declarou.