Jean-Louis Steuerman se apresenta com a Filarmônica de Goiás

O renomado pianista irá interpretar o Concerto para piano nº24 de Mozart. Outro destaque é a estreia da obra “Fantasia Tarumã” de João Guilherme Ripper. Entrada é franca

O renomado pianista Jean-Louis Steuerman | Foto: Divulgação

Um dos nomes mais celebrados do universo sinfônico internacional, Jean-Louis Steuerman é o convidado da Orquestra Filarmônica de Goiás, no concerto programado para a próxima quinta-feira (11), às 20h30, no Teatro Goiânia, com entrada gratuita.

Dono de uma extensa e brilhante carreira artística, Steuerman ganhou grande reconhecimento como solista e recitalista depois de conquistar, em 1972, o segundo lugar no Concurso Johann Sebastian Bach, em Leipzig.

Fez grandes turnês na Europa, América do Norte e Japão, apresentando-se nas principais séries de recitais. Suas gravações para a Philips Classics incluem a obra para piano solo de Scriabin, a obra completa de Mendelssohn com a Orquestra de Câmara de Moscou, os concertos para piano de Bach com a Orquestra de Câmara da Europa, entre outras.

Com a Filarmônica de Goiás, Steuerman interpretará o concerto para piano nº24 de Mozart. Além da presença do pianista, outro destaque da apresentação é a estreia da obra “Fantasia Tarumã” do compositor brasileiro João Guilherme Ripper.

Também integram o repertório “O empresário (abertura)” de Mozart e a “ Abertura Concertante” de Camargo Guarnieri.

Serviço
Data: 11 de outubro de 2018 (quinta-feira), 20h30
Local: Teatro Goiânia
Regente: Neil Thomson
Solista: Jean-Louis Steuerman (piano)
Programa:
W. A. Mozart: Abertura “O empresário”:
W. A. Mozart: Concerto para piano nº 24 em dó menor, K. 491
C. Guarnieri: Abertura Concertante
J. G. Ripper: Fantasia Tarumã

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.