Decisão compõe ações de estratégia de crescimento e reposicionamento da marca na região

A JBS, maior empresa de processamento de carnes no mundo, anunciou a compra de mais duas fábricas, ambas localizadas no Oriente Médio. Com a aquisição das instalações – na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes –, a empresa também anunciou a criação de uma rede própria, com três centros de distribuição, para fazer o transporte aos dois países e ao Kuwait. O anúncio faz parte de uma série de decisões para expandir a presença da JBS no mercado islâmico. O valor das negociações não foi divulgado.

A novidade também incluiu a nomeação de Mohamed Mahrous como novo CEO da JBS no Oriente Médio. Mahrous é empresário com mais de 30 anos de experiência e já ocupou cargos de comando em outras empresas locais especializadas em alimentos. Em comunicado enviado à imprensa, Mahrous diz que o objetivo da nova gestão é ampliar vendas no Oriente Médio, bem como no norte da África, dentro dos próximos cinco anos. Como parte da estratégia, a JBS pretende se reposicionar e alterar embalagens dos produtos, oferecer maior diversidade nas linhas premium, linhas de produção e novos canais de venda, incluindo o digital.