“O goiano terá a sabedoria de escolher o melhor. Não tenho a maior dúvida de que Vilmar Rocha será eleito senador”, diz o presidente da Agetop

O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras ( Agetop), Jayme Rincón, acredita na eleição do deputado Vilmar Rocha (PSD) como o próximo senador de Goiás. Para Rincón, o estado só tem a ganhar com a eleição de Vilmar para o cargo. “O goiano terá a sabedoria de escolher o melhor. Não tenho a maior dúvida de que Vilmar Rocha será eleito senador”, diz. O presidente da Agetop lembra que o cargo de senador exige qualidades e preparo além daquele exigido para um deputado. Preparo que, para ele, Vilmar tem. “O Senado é a Casa do equilíbrio federativo, onde todos os estados são representados. Na Câmara, você tem a representação de acordo com o número de eleitores. No Senado, os estados são iguais. Para isso precisamos de um senador equilibrado”, disse.

Segundo Jayme Rincón, Vilmar tem capacidade e experiência como articulador que serão bem aproveitadas no Senado. “Precisamos de um senador que consegue, junto a seus colegas, trazer benefícios para Goiás . Um representante que consiga levar as demandas de Goiás e dialogar com seus colegas para que os benefícios possam vir”, elogia. Sem citar nomes, o presidente da Agetop critica políticos que almejam o cargo, sem ter as qualificações necessárias para exercê-lo. Para Rincón, eleger este tipo de político seria uma imprudência. “Nós não podemos ter no Senado um radical, um homem que cria confusão e briga com todo mundo. Nós só teremos a perder. O Senado é a Casa do diálogo, não é a Casa do rancor, do ódio, das bravatas. Os bravateiros não tem lugar no Senado”, lembra.