Jayme Rincón: “Marconi apoiará quem o PSDB escolher”

Presidente da Agetop ainda disse que governador tem o compromisso “resgatar” a capital da oposição. Fala veio em evento de inauguração da GO-403

Marconi Perillo (à esquerda), Jayme Rincón, o prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, e o vice-governador José Eliton | Foto: Reprodução/Twitter

Marconi Perillo (à esquerda), Jayme Rincón, o prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, e o vice-governador José Eliton | Foto: Reprodução/Twitter

Um dos nomes mais cotados pelo ninho tucano para disputar o Paço Municipal em 2016, o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop), Jayme Rincón, disse na manhã desta quinta-feira (30/7) que o governador Marconi Perillo (PSDB) tem que “pular de cabeça” na campanha eleitoral das eleições do ano que vem.

“O governador irá apoiar o candidato que for escolhido, independente do nome. Ele tem um compromisso muito grande com Goiânia e tem executado ações muito firmes aqui na capital. E vai se empenhar para que a base saia com um bom nome e, sem dúvida nenhuma, terá de pular de cabeça nas eleições de 2016”, sugeriu o comandante da agência.

Segundo o dirigente, Marconi Perillo tem também o compromisso de “resgatar” a gestão da capital, comandada pela oposição desde o mandato de Nion Albernaz (PSDB), findado em 2000. Após esse período, os tucanos ou a base aliada ao governador não conseguiram eleger prefeito no município. “Pois Goiânia não pode continuar do jeito que está. A cidade, que é orgulho dos goianienses, virou motivo de vergonha para todos nós”, disse Jayme Rincón.

As declarações foram feitas em entrevista coletiva concedida antes da inauguração da GO-403, que liga Goiânia a Senador Canedo, na Região Metropolitana, após ser questionado sobre o processo de escolha do nome que irá encabeçar a chapa majoritária na capital pelo partido, hoje com sete pré-candidatos.

Além dele, estão a disposição do PSDB os deputados federais Delegado Waldir e Fábio Sousa, João Campos; os vereadores Dra. Cristina Lopes e o presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira; e o deputado estadual Mané de Oliveira.

“A mais bonita”

De acordo com o presidente da Agetop, Jayme Rincón, a conclusão das obras da GO-403, que envolve a construção de viaduto no trecho Goiânia-Senador Canedo, é uma das mais importantes de sua gestão frente à agência.

“A cada obra que entregamos temos visto evolução muito grande. É hoje considerada a mais bonita e mais bem executada. As inaugurações que o governador Marconi Perillo tem feito são importantes não só para Goiás, para todo o Brasil”, analisou.

As intervenções eram consideradas cruciais, pois a rodovia era palco de recorrentes acidentes devido a quantidade de curvas. A obra, iniciada em junho de 2013, teve investimento de mais de R$ 61 milhões.

go403

Intervenções eram consideradas cruciais, pois rodovia era palco de acidentes devido a quantidade de curvas | Foto: Agetop

No total, estão sendo liberados 13 quilômetros de pista duplicada. Além disso, foram feitas a sinalização horizontal e vertical, a construção de duas pontes sobre o Rio Meia Ponte, passagem inferior de acesso ao Residencial Valéria Perillo, viaduto no entroncamento da GO-403 com a GO-537, ciclovia, seis retornos, canteiro central, paisagismo e iluminação, com 436 postes e 652 luminárias.

O governo estadual fez duas cerimônias de inauguração, sendo uma em Goiânia, no Setor Jardim Novo Mundo, onde começa a pista, até a chegada na cidade vizinha. Para comemorar a nova opção de deslocamento, ciclistas pedalaram da capital até Senador Canedo, com largada autorizada pelo governador.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.