COMPARTILHAR

Presidente da Agetop destacou, ainda, que sempre defendeu parceria entre o governador e o prefeito de Goiânia

Presidente da Agetop, Jayme Rincón | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

O presidente da Agência Goiana de Transportes Obras e Públicas (Agetop), Jayme Rincón (PSDB), afirmou, por meio de nota, que sempre defendeu a aproximação do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), “mesmo havendo forte resistência dos dois lados”.

No texto, endereçado ao chefe de Gabinete do peemedebista, Paulo Ortegal, rebate críticas e reitera que estado e prefeitura devem, sim, aumentar as parcerias pelo bem da população. “É louvável que [Iris] tenha aceitado a ajuda de técnicos do governo estadual para ajudá-lo na modernização da estrutura da prefeitura. O próprio Paulo [Ortegal], como a grande maioria dos que cercam Iris, no fundo acha que o prefeito tem que dar uma oxigenada nas suas práticas e ideias”, escreveu.

Rincón fez questão de enaltecer a história do prefeito da capital e que torce, de verdade, para que ele obtenha êxito. “Espero que com novas ideias e sem os equívocos do passado, o novo prefeito possa melhorar a vida do goianiense”, arrematou.

Veja a nota completa:

Tenho boa relação e admiração por Paulo Ortegal. Não fui inoportuno e nem fiz comentários desnecessários. Como cidadão e agente público jamais serei omisso ou deixarei de comentar o que achar pertinente, principalmente quando se tratar de Goiânia.

O secretário sabe muito bem que sempre fui defensor de uma aproximação entre Marconi e Iris, mesmo havendo forte resistência dos dois lados. Não participei da reunião no Palácio por estar fora de Goiânia. Não entendi a reação do secretário.

Fiz um elogio à atitude do prefeito em tentar se modernizar. É louvável que tenha aceitado a ajuda de técnicos do governo estadual para ajudá-lo na modernização da estrutura da prefeitura. O próprio Paulo, como a grande maioria dos que cercam Iris, no fundo acha que o prefeito tem que dar uma oxigenada nas suas práticas e ideias.

Concordo que por sua história Iris mereça respeito. Dizer que ele está tentando se modernizar não é falta de respeito. Pelo contrário, é o reconhecimento de que o prefeito está disposto a substituir os mutirões dos anos 60 por práticas mais modernas e atuais de gestão.

Iris teve participação importante na construção de Goiás e nós goianos devemos muito a ele. Como goianiense de fato, e morador de Goiânia, torço de verdade por uma boa gestão de Iris. Espero que com novas ideias e sem os equívocos do passado, o novo prefeito possa melhorar a vida do Goianiense.

Jayme Rincón, presidente da Agetop