Jayme Rincón chama Ronaldo Caiado de “deputado Black Bloc”

A declaração foi feita em resposta à afirmação de Caiado que “Iris irá tornar reais as obras dos outdoors governistas”

jayme_rincon (8)

Presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón / Foto: Fernando Leite

Os ataques da oposição (encabeçada por Iris Rezende) e da base governista têm tornado o cenário político em um verdadeiro ringue de lutas. O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, chamou de “deputado Black Bloc” nesta sexta-feira (18/7) o deputado federal e candidato ao Senado Federal pela chapa de Iris Rezende (PMDB), Ronaldo Caiado (DEM). A declaração veio em resposta aos ataques do deputado que afirmou que Iris irá tornar reais as obras dos outdoors governistas.

O presidente, que sustentou que o governo possui várias placas porque executa “o maior volume de obras na história deste Estado”, chamou Caiado de “Black Bloc” ao sustentar que o deputado divulgou em redes sociais que ele tem derrubado placas do governo. Rincón afirmou que, mesmo não acreditando que se construa um Estado com atos de vandalismo, aceitaria tal ação caso Caiado “ache alguma placa que não possua a devida obra correspondente já executada ou em execução”.

O Black Bloc, definido como uma estratégia de combate ao Estado e ao capitalismo, visa a destruição de propriedades governamentais e de grandes empresas. Nascido como uma forma de ação em que seus adeptos serviam de “escudo humano” para proteger outros manifestantes das ações policiais, o termo Black Bloc acabou associado ao vandalismo quando seus adeptos passaram a seguir os discursos do teórico anarquista russo Mikhail Bakhunin, do século XIX, que pregava a “propaganda pela ação” – ou seja, divulgar seus objetivos e intenções não só por palavras, mas por atitudes.

Veja abaixo a resposta na íntegra:

“Desafio o deputado Ronaldo Caiado a indicar uma única placa do Governo de Goiás que não tenha a obra correspondente. Temos muitas placas porque executamos o maior volume de obras da história deste Estado. Só não vê quem não quer ou age de má fé.

O deputado divulgou nas redes sociais que tem, ele mesmo, derrubado estas placas. Mesmo que achando que não se constrói um estado com atos de vandalismo, eu aceitaria esta ação irresponsável da parte do deputado ‘black bloc’ caso ele ache alguma placa que não tenha a devida obra correspondente já executada ou em execução.

Mas o que esperar de um deputado como Caiado? Tantos anos de vida pública e ainda se comportando de forma leviana e irresponsável”.

Deixe um comentário