Jataí receberá instalação de fábrica de cerveja

Vinda de cervejaria deve gerar ao menos 2 mil empregos diretos no município e irá abastecer as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil

Foto: Agência Brasil

Um acordo entre a Cervejaria Império com o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o secretário de Indústria e Comércio Wilder Morais e o deputado estadual Zé Carapô (DC) irá trazer para o município de Jataí uma nova instalação da fábrica no Brasil. O investimento é de R$900 milhões e deve gerar ao menos 2 mil empregos diretos na cidade.

Atualmente, a cervejaria tem unidades em Petrópolis (RJ) e Frutal (MG) e o fornecimento da bebida será para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. A vinda receberá benefícios de incentivos fiscais do Governo do Estado e será a terceira cervejaria de grande porte do Estado, além da Ambev (Anápolis) e Heineken (Alexânia).

Para o secretário Wilder Morais, a atuação do governador foi essencial para a vinda da empresa. “Esse trabalho da Secretaria certamente segue a determinação do governador, de regionalizar o desenvolvimento do Estado e trazer mais emprego e renda para Goiás”, afirmou o secretário Wilder Morais.

As obras terão início em janeiro de 2021, com previsão de produção no primeiro semestre do ano seguinte.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.