Jataí recebe 2º Simpósio: “A importância da mulher na construção de um parlamento democrático”

Mulheres brasileiras representam somente 10,5% da Câmara de Deputados e 16% do Senado

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jataí promove nesta quinta-feira, 26, o 2º Simpósio: A importância da mulher na construção de um parlamento democrático. O evento será realizado no Sesc e tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim), do Projeto Colmeia, da Prefeitura de Jataí, Câmara de Vereadores, Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Federal de Jataí (UFJ), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sesc e do Tribunal de Justiça.

A iniciativa faz parte de um movimento nacional que busca uma maior participação das mulheres no Legislativo, o empoderamento feminino e a igualdade de gênero. Vale lembrar que, de um total de 192 países, o Brasil ocupa apenas a 152ª posição no ranking de representatividade feminina nas Câmaras. As mulheres brasileiras representam somente 10,5% da Câmara de Deputados e 16% do Senado.

Já estão confirmadas as presenças da vice-prefeita de Jataí, Simone Oliveira Gomes, das deputadas estaduais Lêda Borges e Adriana Accorsi, do senador Luiz do Carmo, da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-GO, Ariana Garcia, da presidente do Conselho Estadual da Mulher, Flávia Fernandes, de Valentina Jungmann Cintra, conselheira federal da OAB, da professora Antônia Chaveiro, das vereadoras jataienses Kátia de Carvalho e Maria Aparecida e da coordenadora regional de Educação de Jataí, Vilma Feitosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.