Jardim Guanabara registra 361 confirmações de Covid-19 em dois dias de testagem ampliada

Conforme detalha a Prefeitura, os casos representam 13,8% do total de 2.635 testes realizados na região Norte nesta semana

Após dois dias de testagem ampliada de Covid-19 entre os moradores do Jardim Guanabara, a Secretarial Municipal de Saúde (SMS) divulgou balanço dos resultados nesta sexta-feira, 7. Só nos dois primeiros dias, 2.635 pessoas foram testadas, com 361 testagens positivas para o novo coronavírus.

De acordo com a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, a testagem ampliada é considerada um sucesso já que 361 pessoas testadas positivas passaram a ficar em isolamento, bloqueando a cadeia de transmissão.

“Detectar esses casos positivos é importante para que a cadeia de transmissão da doença seja bloqueada. A partir do momento que a pessoa testa positivo ela fica em isolamento, deixando de passar o vírus para outras pessoas evitando assim que mais gente fique doente ou até mesmo vá a óbito”, ressalta.

Os casos positivos representam quase 14% do total de pessoas testadas. Todos eles passam a ser acompanhados pelo serviço de Telemedicina da SMS, que também verifica quem da família tem critério para testagem. Entre os critérios está se a pessoa tem sintomas ou precisa sair de casa para ir trabalhar, por exemplo.

Próximo bairro

Com base em estudos epidemiológicos, a SMS definiu que a testagem da próxima semana será na Escola Municipal Stefânia Alves Bispo, região Noroeste de Goiânia onde também tem sido registrada uma grande circulação do vírus. Segundo detalha a prefeitura, desde o início da pandemia já foram realizados mais de 80 mil testes para detectar o novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.