Jarbas Rodrigues esclarece que não irá assumir Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia
01 novembro 2024 às 12h47
COMPARTILHAR
O jornalista Jarbas Rodrigues Júnior, que integrou a equipe de linha de frente da comunicação e do marketing da campanha de Sandro Mabel (UB), esclarece à imprensa que não deve assumir a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia. Por conta do trabalho na campanha deste ano e da sua relação de confiança com o empresário, seu nome tem sido cotado para a futura equipe de Mabel. Até o momento, alguns nomes têm sido sondados nos bastidores para serem titulares das pastas, mas nenhum foi confirmado oficialmente.
Em duas conversas nesta semana com o prefeito eleito, Jarbas Rodrigues agradeceu a confiança para atuar na campanha e disse que precisa retomar o foco dos seus negócios. O jornalista tem uma agência de assessoria de comunicação institucional (Versa) em Goiânia e administra lojas de material de construção da sua família no Sul do Maranhão. Além de empreendedor, é jornalista especializado em política, economia e negócios.
No entanto, a convite de Mabel, Jarbas Rodrigues deve auxiliar o prefeito eleito como uma consultoria informal. Além disso, pode atuar na pré-campanha do vice-governador Daniel Vilela (MDB), que será candidato ao Governo de Goiás em 2026.
Atuação profissional
Em 2020, Jarbas Rodrigues atuou na comunicação da campanha a prefeito de Maguito Vilela (MDB) em Goiânia. Neste ano, além da capital, Jarbas Rodrigues também auxiliou a comunicação das campanhas do prefeito reeleito Marden Júnior (UB) em Trindade e de Eerizania Freitas (UB) em Anápolis.