Jaraguá terá “Sala do Empreendedor” para atendimento aos empresários

Iniciativa do Sebrae facilita processos de abertura e baixa de empresas, dá assistência e presta serviços aos MEI

Sebrae em encontro com prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor | Foto: Divulgação

Foi assinado na tarde desta quinta-feira, 29, um protocolo de intenções entre o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/GO, Ubiratan da Silva Lopes, e o prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, para a instalação da Sala do Empreendedor no município. A iniciativa permite a implantação de um local para atendimento ao empresário para facilitar processos de abertura de empresas, regularização e baixa de empresas e prestação de serviços aos microempreendores individuais (MEI).

O local fica sob manutenção da prefeitura em parceria com o Sebrae. De acordo com Ubiratan Lopes, poderá contribuir para a estruturação uma plataforma de marketplace no município, onde os comerciantes poderão vender seus produtos on-line. “A internet está modificando a natureza do trabalho e a estrutura da produção. O Sebrae está pronto para ajudar as pequenas empresas a fazer essa travessia”, afirmou o presidente do Conselho.

“Precisamos que o Sebrae nos ajude na elaboração do planejamento estratégico do município. Jaraguá retrocedeu no tempo, enquanto os municípios vizinhos se desenvolveram”, disse o prefeito Paulo Vitor.

A reunião ainda teve a participação dos diretores do Sebrae Antônio Carlos de Souza Lima Neto (superintendente), João Carlos Gouveia (Tecnologia e Gestão) e Marcelo Lessa Medeiros Bezerra (Atendimento e Relacionamento), além do Presidente da Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), Lineu Olímpio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.