Jânio diz que partidos da base devem ocupar outras vagas nas chapas majoritárias
24 novembro 2017 às 09h31
COMPARTILHAR
Prefeito de Trindade, do PSDB, diz que pretende trabalhar para eleição do pré-candidato ao governo e vice-governador Zé Eliton, mas descarta deixar a prefeitura antes de 2020
Em entrevista ao Jornal Opção, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), disse que não acredita em uma chapa pura do PSDB em 2018 para a disputa do Governo de Goiás. Ele ponderou que, apesar de ser uma decisão que ainda deve ser construída, dois tucanos já ocupam vagas na majoritária, portanto, a tendência é de que os outros dois lugares sejam ocupados por nomes de partidos aliados.
“Temos, ao todo, quatro vagas nas chapas majoritárias do ano que vem e duas delas já são ocupadas pelo PSDB”, ponderou citando o governador Marconi Perillo e o vice-governador Zé Eliton, que devem sair candidatos ao senado e ao governo, respectivamente. “Dessa forma, acho que essas vagas para vice-governador e suplente de governador devem contemplar partidos da base aliada. Mas claro que essa é uma decisão a ser tomada após diálogo com todos”, concluiu.
O prefeito também garante que não deixará o cargo antes de 2020 e que, a partir daí, pensará em seu futuro político. “Tenho muitos projetos ainda para serem realizados, muita coisa em andamento. Não penso em deixar a prefeitura antes do fim do meu mandato”, afirmou.
Como exemplo, ele citou o projeto Governo Junto de Você, que chega à Trindade nesta sexta-feira (24/11).No sábado, o programa realizará na cidade um casamento comunitário com a participação de 174 casais. Serão padrinhos de honra dos noivos o governador Marconi Perillo e a primeira-dama, Valéria Perillo; o vice-governador José Eliton (PSDB) e sua esposa, Fabrina Müller; o prefeito Jânio Darrot e a primeira-dama, Dairdes Darrot; e o secretário Tayrone Di Martino (PSDB) e sua mulher, Talita Di Martino.