Jânio Darrot não deve disputar reeleição para presidência do PSDB

Prefeito de Trindade, que já tem alertado líderes do partido sobre a decisão, organiza almoço com prefeitos e lideranças para fazer balanço de sua gestão à frente da sigla

Jânio Darrot, prefeito de Trindade | Foto: Divulgação

O prefeito de Trindade e presidente estadual do PSDB, Jânio Darrot, não deve disputar reeleição para continuar no comando da sigla tucana. Jânio já tem sinalizado para lideranças do partido sua pretensão de se manter afastado do cargo.

Antes de deixar a presidência, Darrot organiza para a próxima sexta-feira, 4, um almoço com prefeitos e lideranças tucanas para apresentar um balanço de sua gestão à frente do PSDB.

Aos mais próximos, Jânio diz que pretende descansar e se dedicar à família e aos negócios pessoais durante o primeiro semestre de 2021. Mas, o prefeito de Trindade, que estará sem mandato e sem cargo político, quer aproveitar o distanciamento para fazer uma análise mais profunda do cenário político que se esboça para a disputa de 2022, a partir dos reflexos dos pleitos municipais deste ano.

Jânio assumiu a presidência do PSDB em maio de 2019 e, apesar de ter anunciado que deixaria o comando do partido em janeiro deste ano, segue no cargo até a próxima eleição que ainda não tem data definida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.