Jânio Darrot e Marden Júnior lideram frente caiadista dentro do Patriota

Apesar do presidente do diretório goiano validar Gustavo Mendanha, acordo permite que dentro do partido uma parte possa apoiar Ronaldo Caiado e a outra o prefeito de Aparecida ou outro candidato

Tanto o prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriota), quanto o empresário e ex-chefe do Executivo trindadense Jânio Darrot (Patriota), anunciaram de forma oficial o apoio a reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB). Apesar de ambos apoiarem o governador, o presidente estadual do Patriota, Jorcelino Braga, já ressaltou ao Jornal Opção que a legenda apoia o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, que tenta ocupar Palácio das Esmeraldas. Apesar disso, nem Marden, nem Darrot pretendem deixar a sigla.

De acordo com Darrot, a justificativa é um acordo que teria sido estabelecido dentro do partido, para que uma parte apoiasse Ronaldo Caiado (UB) e a outra, Gustavo Mendanha ou outro candidato. “Não há possibilidade de mudança de partido, de maneira alguma. Estou no Patriota, o apoio ao Caiado é do Patriota de Trindade, o presidente da Câmara é do Patriota, temos três vereadores do Patriota, então nós nos mobilizamos com diversos partidos para apoiar o governador”, disse.

Darrot ainda negou que este acordo tenha causado qualquer tido de racha dentro do partido. “Não é racha, é um acordo. Dentro do Patriota existe esse entendimento que podemos ter liberdade. Assim, no caso do partido não lançar candidato, o partido libera seus membros para que possam apoiar outros candidatos a governador. Uma parte do Patriota vai estar caminhando com o governador Ronaldo Caiado, sem que haja ruptura e desentendimentos”, complementou.

Já o prefeito de Trindade, que nesta terça-feira, 22, articulou o almoço em que ele e Darrot anunciaram o apoio ao governador, ainda que tenha demonstrado gratidão ao partido, não negou, nem confirmou a possibilidade de deixar a sigla. “Nós respeitamos [o apoio ao Mendanha], e de fato, até o momento, não temos uma decisão oficial de qual caminho o partido vai tomar, mas aqui em Trindade somos Patriota e estamos com o governador Ronaldo Caiado. Além disso, nesse momento tenho uma gratidão pelo Braga, sendo assim, temos que respeitar esse momento. Questões partidárias vamos esperar mais um tempo”, disse Marden Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.