Jânio Darrot abre os Jogos Universitários Brasileiros em Trindade

21 outubro 2017 às 11h31

COMPARTILHAR
Prefeito recepciona atletas do xadrez que participarão das disputas na cidade e diz que sediar competições dos Jogos Universitários Brasileiros é mais um marco histórico acontecido em sua gestão

FÁBIO PH
Especial para o Jornal Opção
Um colorido especial e esportivo marca os últimos dias em Trindade, onde 39 mulheres e 58 homens representando todos os Estados da Federação e o Distrito Federal disputam, até este domingo, as competições de xadrez dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). No ato solene de abertura da edição 2017, acompanhado do presidente da Agência Municipal de Esporte e Lazer, Ucleide de Castro, entre outras autoridades, o prefeito Jânio Darrot (PSDB) agradeceu a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e a Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU) pela confiança, ao incluir Trindade entre as cidades sedes. “Obrigado a todas as pessoas que atuaram para esta realização nacional em nosso município. É uma honra receber esta modalidade de alto rendimento intelectual, por certo mais um grande marco da nossa gestão”, disse Jânio Darrot.
Para Emivaldo Vieira, presidente da Federação Goiana de Xadrez, a grande mídia que se tem com a realização dos JUBs 2017 em Goiás motivará novos atletas e competidores em todas as modalidades no Estado. “Temos como exemplo os Estados Unidos, que valoriza o desporto escolar e o desporto universitário como molas propulsoras de campeões olímpicos. Esse é o caminho”, disse Emivaldo.
Saiba mais sobre os JUBs
Neste ano participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando quase 7 mil participantes, entre dirigentes, comissões técnicas, árbitros, voluntários, alunos-atletas e comitê organizador.
Serão disputadas 20 modalidades: atletismo, badminton, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, basquete 3×3, handebol, taekwondô, JUBs acadêmico, esportes eletrônicos (Fifa e League of Legends) e vôlei. Natação, tênis de mesa e atletismo também serão disputados como modalidades paradesportivas.
Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do governo federal, por meio do Ministério do Esporte, e do governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). l