“Não aguento mais”, teria desabafado Bolsonaro a respeito de discussões sobre a eleição, na presença de ex-ministro e da deputada Carla Zambelli

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma reclamação em seu gabinete no Palácio do Planalto, na última quarta-feira, 6, que chamou a atenção de auxiliares e aliados.

Segundo a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, após uma reunião com o ex-ministro e deputado Marcelo Álvaro Antônio, pré-candidato ao Senado pelo PL em Minas Gerais, a deputada Carla Zambelli entrou na sala, àquela altura cheia de políticos, para falar sobre o cenário eleitoral em São Paulo.

Segundo a publicação, Bolsonaro, então, alegou cansaço e desabafou com a ênfase que lhe é característica: “Eu não aguento mais. Todo mundo vem aqui me pedir apoio para ser candidato ao Senado nos seus estados”.

Cotada para disputar o Senado por São Paulo, a deputada rebateu de pronto: “Eu não vim pedir nada. Só vou ser candidata se você assim quiser”.

De acordo com o colunista, o presidente ficou desconcertado com a resposta e disse que Zambelli poderá ser uma boa candidata a senadora. Mas ponderou que, por haver apenas uma vaga em jogo ao Senado, teme perdê-la em Brasília. Para a Câmara, a reeleição de Zambelli é dada como certa no governo.

Bolsonaro avalia os nomes de Zambelli, do ex-ministro Marcos Pontes e do deputado Marco Feliciano para a disputa ao Senado no maior colégio eleitoral do país. A definição deverá sair semana que vem após pesquisas de intenção de voto encomendadas pelo PSD, que apoia o candidato bolsonarista ao governo paulista, o ex-ministro Tarcísio de Freitas.

Não é a primeira vez que o presidente Bolsonaro apresentou sinais de cansaço à frente da gestão. No dia 21 de junho, em conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada, o mandatário disse estar “brocha” e ainda afirmou que “apanhar 24h por dia não é fácil”.

*Com informações do portal Metrópoles