Jair Bolsonaro é empossado presidente do Brasil

Ao lado dele, o vice-presidente eleito Hamilton Mourão também tomou posse do cargo

Foto: Reprodução

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) assinou termo de posse no Congresso Nacional nesta terça-feira, 1°, que o tornou, oficialmente, presidente da República para o mandato de 2019 a 2022.

A solenidade foi aberta pelo presidente do Senado, senador Eunício de Oliveira (MDB). Além de Bolsonaro, o vice-presidente eleito Hamilton Mourão foi empossado durante o evento.

A mesa contava com o presidente da Cãmara dos Deputados, Rodrigo Maia (MDB), o ministro Dias Toffoli e a procuradora Geral da República, Raquel Dodge – que na parte da manhã prestigiou a posse do governador de Goiás Ronaldo Caiado.

Após abertura, os presentes entoaram o hino nacional. Lodo depois, Bolsonaro leu juramento, em que se compromete a respeitar a Constituição brasileira, assim como o fez o vice eleito.

O senador Euinício declarou, então, empossados Bolsonaro e Mourão como presidente e vice-presidente, respectivamente. O termo de posse foi lido pelo deputado Fernando Giacobo (PPS), primeiro-secretário da Câmara, e assinado pelos eleitos no dia 28 de outubro de 2018 e componentes da mesa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.