J.K. Rowling publica novos contos sobre o universo de “Harry Potter” e revela segredos da saga

Os ensaios são relacionados ao quinto episódio da série, “Harry Potter e a Ordem da Fênix”

A escritora britânica J.K. Rowling publicou nesta sexta-feira (31/10) seis novos contos referentes ao universo da saga Harry Potter. As histórias podem ser conferidas no site Pottermore, acompanhadas de segredos jamais confidenciados pela escritora sobre o processo de criação dos livros.

As novas histórias são relacionadas ao quinto episódio da saga, “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. Em uma delas, Rowling conta sobre a vida de Dolores Umbridge, a detestável professora de “Defesa contra as Artes das Trevas”, conhecida pelas maldades contra o bruxo protagonista.

Antes de dar início ao conto, a escritora revela que a personagem foi inspirada em uma antiga professora. “A mulher em questão devolveu minha antipatia com gosto. Porque nos voltamos uma contra a outra tão instantânea, intensa e (da minha parte, pelo menos) irracionalmente, honestamente, não sei dizer”, escreveu, acrescentando que Dolores é uma das personagens por quem ela sente o “mais puro desgosto”.

Além da história da vilã, Rowling também publicou um conto sobre outra integrante do corpo docente de Hogwarts, Trelawney, a desajeitada professora de adivinhação, por quem a escritora conta ter “muito mais carisma”.

Os contos publicados nesta sexta-feira também abrangem detalhes sobre o Ministério da Magia e a prisão de Azkaban, além de revelar detalhes sobres os testrálios, animais quadrúpedes inseridos no universo da saga e que podem ser vistos apenas por quem já presenciou a morte de perto.

Deixe um comentário