Itaú faz propaganda e gera polêmica entre agentes de investimento

Peça publicitária do banco exalta serviço Personnalité, que atende clientes de alta renda, em detrimento do modelo de negócios das corretoras que usam assessores de investimento

Propaganda do banco Itaú exalta seu serviço Personnalité, que atende clientes de alta renda. | Foto: Acervo Itaú

No intervalo do jornal Nacional, da TV Globo, desta terça-feira, 23, o Itaú lançou uma peça publicitária na qual exalta seu serviço Personnalité, que atende clientes de alta renda, em detrimento do modelo de negócios das corretoras que usam agentes de autônomos, também chamados de assessores de investimento, para vender seus produtos.

O CEO da corretora XP, Guilherme Benchimol, respondeu o que chamou de “ataques” nesta quarta-feira, 24. “Tenho uma certeza: se tem algo que o banco não é, nem nunca foi, é ser feito para você”, escreveu em seu perfil no LinkedIn.

“A nova campanha do Itaú ataca o comissionamento dos assessores na distribuição de produtos financeiros, como se ganhar dinheiro com o trabalho fosse errado. Sempre fomos transparentes nisso”, afirmou Benchimol.

O executivo da XP defendeu que sua empresa luta há 20 anos contra um sistema financeiro concentrado que nunca inovou e nunca se preocupou com o cliente.”Tenho certeza que os bancos preferem o Brasil do passado, com juros altos e baixa concorrência, explorando ainda mais os empresários e os investidores individuais”, criticou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.