Itamaraty não confirma desaparecimento de brasileiro no México

Irmão do jovem foi encontrado morto em um resort em Playa Del Carmen, próximo a Cancún. O Ministério de Relações Exteriores também não confirmou a identidade do falecido

fernando

Facebook de Fernando Silva

O Ministério de Relações Exteriores (MRE), por meio de nota, não confirmou o desaparecimento do brasileiro Fernando Silva, 35 anos, no México. O homem é irmão de Dealberto Jorge Silva, 36 anos, que foi encontrado morto após cair do 12º andar de um resort em Playa Del Carmen, próximo a Cancún. O Itamaraty, no entanto, não confirma a identidade do falecido, tampouco a causa da morte.

Ainda segundo nota, o MRE informa que mantém contato com os familiares do brasileiro e com as autoridades competentes mexicanas responsáveis pelo tratamento do caso. Informações que estão sendo divulgadas pela imprensa garantem que Dealberto foi encontrado em um resort de Playa del Carmen, próximo a Cancún, e que seu irmão estaria desaparecido.

dealberto

Dealberto Silva / Foto: Facebook

Um suposto áudio, que teria sido enviado por Dealberto, foi divulgado pelo jornal Extra e pela revista Veja. Na gravação, o homem diz que está prestes a ser sequestrado “pela amiga do Marqueti”, que seria russa. “Tá muito estranho, cara. Avise a PF, alguma coisa assim. Estou passando em frente o hotel The Royal, em Cancún, tá todo mundo me olhando. Muito estranho. Só avisa a imigração de problemas, por favor. Avise a polícia. Muito estranho.” O Facebook do jovem foi desativado há poucos minutos.

Deixe um comentário