Ítalo Marsili é novo nome cotado para Ministério da Saúde

Psiquiatra carioca, aluno do escritor Olavo de Carvalho, já relatou que curou paciente pedófilo sugerindo que saísse com garotas de programa com traços infantis

Foto: Reprodução.

Nesta segunda-feira, 18, o psiquiatra carioca Ítalo Marsili, de 34 anos, viajou até Brasília para encontrar o presidente Jair Bolsonaro. Desde que declarou em suas redes sociais que está disponível para assumir o Ministério da Saúde, Marsili está sendo cotado pelos apoiadores do governo.

O psiquiatra é um aluno dedicado ao escritor Olavo de Carvalho, formado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No entanto, apesar de exercer psiquiatria, não possui registro de qualificação de especialista (RQE).

Desde que Marsili iniciou uma campanha para assumir o cargo de ministro da Saúde, postagens antigas causou comentários no Twitter. Em um deles, o médico conta que curou um paciente pedófilo sugerindo-o que saísse com garotas de programa com traços infantis para, gradualmente, se interessar por mulheres mais velhas. Além disso, em uma entrevista para o canal Brasil Paralelo, o médico declarou que a democracia grega, na qual as mulheres não tinham direito ao voto, foi a única que funcionou.

Apesar do apoio de bolsonaristas, Ítalo Marsili deve enfrentar resistência militar para chegar ao MS. Quatro nomes apareciam na bolsa de apostas para o cargo: Nise Yamaguchi, o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB-RS), o atual secretário-executivo do ministério, o general Eduardo Pazuello, e o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Lincoln Lopes Ferreira.

Uma resposta para “Ítalo Marsili é novo nome cotado para Ministério da Saúde”

  1. Luciana Oliveira disse:

    O Italo é o cara mais inteligente, mais humano que já conheci. Espero que ele seja ministro mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.